Correr em jejum ajuda na queima de gordura?

Negativo, pois para ativar a queima da gordura, é preciso uma certa quantidade de carboidrato antes do treino para pouparmos a musculatura.
Se corrermos em jejum, o corpo vai utilizar o músculo como fonte de energia e não a gordura. Ocasionando fadiga muscular e câimbras.
Para quem deseja diminuir o percentual de gordura é necessário realizar um pequeno lanche com carboidrato antes do exercício, pois se esse lanche for muito calórico a pessoa só irá queimar oque consumiu antes da atividade, e não seu acúmulo de gordura.
SUGESTÕES DE LANCHES PARA UMA CORRIDA FELIZ🏃‍♂️🏃‍♀️
Frutas e suco de frutas (banana excelente carboidrato)
Cereais e barra de cereais
Iogurte
Boa corrida 🙋‍♀️

About Tatiana Scala 7 Articles
Nutricionista formada pela Universidade Nove de Julho Cursos e Eventos Grupo de Estudos Multiplicar com o tema BLW: Conceito, prática e mitos Saúde e Nutrição Infantil. Participou do evento; “A atuação do Nutricionista em hospitais-(Uan)” realizado em São Paulo, pelo Conselho Regional de Nutricionistas-3º Região (SP e MS). Curso Nutrição Clínica . Ministrado por esta Instituição de Ensino, associada à IELA. Mini Workshop Atuação do Nutricionista Como Personal Diet– Atua como Personal Diet Atendimento Home Care Consultoria e Assessoria para escolas e restaurantes